segunda-feira, 5 de agosto de 2013

COSMOGONIA 1.0

Houve um tempo que Matua, o Pai Criador, decidiu separar Wairua e Tangata, assim governando o reino espiritual de Wairua e como prova maior de seu amor criou Ágape, o avatar protetor, e lhe deu poder para governar Tangata, o reino secular. E assim estabeleceu-se o Equilíbrio.

Em Tangata, Matua já havia colocado os seres de livre arbítrio, mas o livre arbítrio era tão forte nos corações do povo de Tangata que Ágape não conseguiu governar a todos. Dicidiu-se em agir sem agir. E assim estabeleceu-se o Equilíbrio.

O Agir sem agir de Ágape se manifesta de várias formas no Tangata e as principais são: Terra, Trovão, Água, Vento e Fogo, ou como o povo costuma chamar: Ratu, Tupã, Susanoo, Shu e Lothur, respectivamente. E assim estabeleceu-se o Equilíbrio.

E no coração do povo está Ágape, a manifestação do bem que vem de Matua e o seu contrário que passou a existir quando Ágape decidiu morar no coração do povo. E assim estabeleceu-se o Equilíbrio.

Nos tempos atuais percebemos dois povos distintos em Tangata, apesar diferentes viviam em paz em suas cidades-estados: Voluntatis e Alvedria. Os Voluntatianos seguem seus desejos e os Alvedrianos são conhecidos por suas escolhas sábias. E assim estabeleceu-se o Equilíbrio.

Vendo que o número de voluntatianos aumentada muito mais que o de alvedrianos, Ágape deu ao seu contrário o nome de Degei e a ele coube guardar todo voluntatiano que desejava o mal em seu coração e todo alvedriano que usava sua sabedoria de forma má. E assim estabeleceu-se o Equilíbrio.

Mas a força do livre arbítrio quebrou o julgo de Ágape sobre Degei e este desejou o fim de Ágape, e todo o Equilíbrio, do Tagata e quis assentar no trono de Wairua e o poder sobre o livre arbítrio. E mesmo assim pela vontade de Matua estabeleceu-se o Equilíbrio.
Matua chegou ao coração dos alvedrianos e dos voluntatianos e estabeleceu o yin ensinando-lhes o poder dos cinco caminhos e Degei estabeleceu nos mesmos corações o yang. E assim estabeleceu-se o EQUILÍBRIO.


De tempos em tempos Degei encontra um coração que renega totalmente Ágape e ali instala suas ambições. E dessas forças em seu interior o povo decide lutar para manter o Equilíbrio e assim apaziguar tanto a força de Ágape quanto a ambição de Degei. Mantendo o Equilíbrio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário